Terminou nesta sexta-feira, 09 de agosto, o III Campeonato Mundial de IPSC Rifle realizado na cidade de Oulu na Finlândia.
Foram 05 dias desta 3ª edição de nível V, e durante todo o percurso os competidores brasileiros foram direcionados por nosso chefe de delegação e atleta Lamartine Souza e assistidos por nosso técnico e também atleta da delegação Tiago Barreira, que desde o primeiro dia de sua participação no Pre-Match, conseguiu elaborar todo um planejamento e repassar sua percepção sobre o campeonato.
Durante um MEETING realizado antes do primeiro dia do Match, nosso técnico empregou um treinamento inédito e específico para nossos atletas, onde pode repassar aos nossos competidores todo o seu conhecimento com a filmagem de suas passagens nas pistas (pista a pista), o que fez toda a diferença, pois com base nessas informações os competidores puderam juntos ter uma visão privilegiada como se estivessem nas pistas, e conseguiram debater estratégias pré-definidas de modo que os mesmos puderam montar táticas que foram de suma importância para os resultados finais desta competição.
No IPSC Rifle World Shoot III, foram mais de 40 países, 600 atletas presentes e 30 pistas bem elaboradas pela organização e gerenciada por um time de ROs composto também por brasileiros experientes e preparados para competições internacionais que contribuíram para que esta competição tivesse o êxito esperado.
Nossa delegação integrada por 18 dos melhores atletas de armas longas, se dedicaram ao máximo para representar o Brasil e marcaram na história desse mundial com seu talento e com a força que só os brasileiros possuem, alcançando assim pontuações bem representativas para nosso esporte, o que nos honram e enchem de orgulho.
Abaixo os resultados de nossos competidores nesta super competição:
Resultados individuais Semi Auto Open:
LUIS F. HOLZ – 43º lugar
JAIME R. SALDANHA JR – 46º lugar.
LUCAS ROTH – 78º lugar.
ANDREY A. ZANELLA – 181º lugar.
RICARDO V. ESPARRINHA – 303º lugar.
TIAGO BARREIRA – 305º lugar.
LAMARTINE SOUZA – 324º lugar.
MARCELO MAZZEO – 358º lugar.
ALEXANDRE NANNI – 512º lugar.
ADRIANO FIDALSKI – 514º lugar.
WALTER L. REIBNITZ – 530º lugar.
DIONÍSIO L. HOLZ – 546º lugar.
FABIO DE M. COSTA – 552º lugar.
HWASKAR FAGUNDES – 587º lugar.
ROGÉRIO WAGNER – 662º lugar.
Resultados Equipes:
Equipe Open 8º lugar.
Equipe Open SR – 11º lugar.
Resultados individuais Semi Auto Standard:
EISLER B. ZANELLA – 74º lugar.
MAURO F. KNEWITZ – 85º lugar.
DANIELE R. Z. ZANELLA – 96º llugar.
Resultado Equipe Semi Auto Standard: 11° lugar.
A Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP) parabeniza a todo o nosso time de atletas, ao chefe de delegação Lamartine Souza e ao técnico Tiago Barreira pelo excelente trabalho, aos ROs Iak Lopes e Pahe Bleasby , ao IROA Mario Batista Ramos e ao Stats Director da competição José Carlos Monteiro Belino que juntos representaram com orgulho nosso país.
Agradecemos também aos nossos patrocinadores MAGNUM BANK, CBC, TAURUS, XCELIS SOLUTIONS, LINADE e ao Sr. Jeronimo Ruiz Centeno, que juntos proporcionaram a participação de nossos brasileiros e contribuíram para realizar o sonho de representar nosso país nesse importante mundial, a vocês o nosso muito obrigado por continuarem acreditando em nosso esporte.
Foram dias inesquecíveis e embora saibamos das dificuldades enfrentadas para que nossa delegação lograsse competir e elevasse nosso esporte a nível internacional, ainda sim, esse objetivo foi conquistado com muita garra e louvor.
Assim nos despedimos de mais uma importante competição na história do Tiro Prático Brasileiro, com o sentimento de orgulho e dever cumprido e esperançosos que mesmo diante do atual cenário em que nosso país se encontra, as futuras gerações podem sonhar com dias em que nosso esporte será mais acessível e inclusivo para todos.
Parabéns e que venha o próximo Mundial!
CBTP – Uma Confederação voltada para o atleta.
Confira aqui os resultados do IPSC Rifle World Shoot III.
Confira nossa galeria de fotos do mundial.